segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Experiência I




Boa Tarde pessoas,

Venho aqui compartilhar uma nova experiência que estou vivendo no campo cultural. Atualmente sou bolsista do CNPq, no Projeto Casa Brasil, um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Recife. Este projeto tem como lema: Conhecimento e cidadania morando juntos. Nesta unidade, sou responsável pela sala de leitura, onde hoje, 03/12/2007 tive a oportunidade de dar início uma oficina literário-teatral, onde apresentaremos a peça de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida com as crianças da comunidade.
O objetivo deste trabalho não é o de apenas apresentar a peça, fazer com que as crianças envolvidas vivam personagens que por sua vez ficaram famosos através do cinema e da TV, mas sim apresentar às crianças o trabalho e a vida de Ariano Suassuna. Nas atividades descritas no plano de curso estão a de leitura sobre a biografia de Ariano Suassuna, apresentação da versão em filme, debates, reodas de leitura, e claro ensaios e a encenação da peça. E se possível, quando concluírmos este módulo, gostaríamos ( idéia de alunos) de convidar o autor para que seja realizada uma homenagem pela passagem dos seus 80 anos.
Neste espaço trabalho a interdisciplinaridade da minha formação acadêmica na área de Ciência da Informação ( Biblioteconomia) e Comunicação Social - Jornalismo, através da construção conjunta de textos com os alunos, produção e elaboração de blogs.


Por:Tatiana Gomes (03/12/2007)
do blog

http://cestaocultural.blogspot.com/

Nenhum comentário: